Porto | Portugal | jruicorreia@gmail.com

"Solilóquios poéticos"

[ Arouca - Calvário - Outubro 2023 ]

“Se algum dia me suceder que, com uma vida firmemente segura, possa livremente escrever e publicar, sei que terei saudades desta vida incerta em que mal escrevo e não publico. Terei saudades, não só porque essa vida frustre é passado e vida que não mais terei, mas porque há em cada espécie de vida uma qualidade própria e um prazer peculiar, e quando se passa para outra vida, ainda que melhor, esse prazer peculiar é menos feliz, essa qualidade própria é menos boa, deixam de existir, e há uma falta.
 
Se algum dia me suceder que consiga levar ao bom calvário a cruz da minha intenção, encontrarei um calvário nesse bom calvário, e terei saudades de quando era fútil, fruste e imperfeito. Serei menos de qualquer maneira.
 
Tenho sono. O dia foi pesado de trabalho absurdo no escritório quase deserto. Dois empregados estão doentes e os outros não estão aqui. Estou só, salvo o moço longínquo. Tenho saudades da hipótese de poder ter um dia saudades, e ainda assim absurdas.
 
Quase peço aos deuses que haja que me guardem aqui, como num cofre, defendendo-me das agruras e também das felicidades da vida.”
 
Bernardo Soares  /  Livro do Desassossego

 

[Porto, Serralves - Setembro 2023]

[Porto, Serralves - Agosto 2023]

[Porto, Serralves - Agosto 2023]

[Porto, Serralves - Agosto 2023]

[Porto, Serralves - Agosto 2023]

[Porto, Serralves - Agosto 2023]

[Porto - Centro Português de Fotografia - Outubro 2022]

["Ensaio sobre fotografia" - Porto-Feira do Livro-Palácio de Cristal, Setembro 2018]

[...sobre "Fibonacci" de Jorge Pinheiro, em Serralves - Porto - Janeiro 2018]


[Galeria Geraldes da Silva - Porto - Janeiro 2017]

["eyes wide open!" 100 anos de fotografia Leica - Galeria Municipal do Porto - Dezembro 2016]

["eyes wide open!" 100 anos de fotografia Leica - Galeria Municipal do Porto - Dezembro 2016]

[Dorota Jurczak - Culturgest - Porto - Dezembro 2016]

["Didgeridoo", no Parque das Virtudes - Porto - Julho 2016]

[Porto, Praça da Batalha - Outubro 2006]



"Memórias minhas...Sou como sou, nada mais."

Copyright © José Rui Moreira Correia, desde 2007