Porto | Portugal | jruicorreia@gmail.com

...um dia após outro no Porto...


[Mercado temporário Bolhão - Julho 2018]

[Jardim botânico - Julho 2018]

[Jardins do Palácio de Cristal - Maio2016]

[Foz - Nov.2015]

“O Porto é só uma certa maneira de me refugiar na tarde,
forrar-me de silêncio e procurar trazer à tona algumas palavras,
sem outro fito que não seja o de opor ao corpo espesso
destes muros a insurreição do olhar.
O Porto é só esta atenção empenhada em escutar
os passos dos velhos, que a certas horas
atravessam a rua para passarem os dias no café em frente,
os olhos vazios, as lágrimas todas das crianças de S. Victor
correndo nos sulcos da sua melancolia.
O Porto é só a pequena praça onde há tantos anos
aprendo metodicamente a ser árvore,
procurando assim parecer-me cada vez mais
com a terra obscura do meu próprio rosto.
Desentendido da cidade, olho na palma da mão
os resíduos da juventude,
e dessa paixão sem regra deixarei que uma pétala
poise aqui, por ser tão branca.”

_Eugénio de Andrade_


["We Bless This Mess" - Palácio de Cristal-2015 (CidadeMais)]

[Projecto Locomotiva-2015]



[Estação de S. Bento -2015]

[Porto-2015]

[Fátima Serra-Porto-2014]

[Casa Allen-2014]



[Casa Andresen / Jardim do Xisto-2014]

[Casa Andresen / Jardim dos Jotas-2014]

"Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias."

_Sophia de Mello Breyner Andresen_


[Jardim Botânico do Porto-2014]

[Porto-2014]

[Porto-2014]

[HABITAR(S)-Galeria da Biblioteca Almeida Garrett]

[Porto Poetic_Arquitectura]



[Escadas do Caminho Novo - 2014]




[CPF - Porto-2010]

[Porto-2010]

[Porto-2011]

[Porto-2009, Miragaia]


[Porto-2009, novo paredão na foz do Douro]


"Memórias minhas...Sou como sou, nada mais."

Copyright © José Rui Moreira Correia, desde 2007